AGENDA CULTURAL




Micareta de Santo Estevão acontece dias 20 e 21

A prefeitura de Santo Estevão divulgou a grade de programação do micareta de Santo Estevão.
O evento, que celebra os 90 anos de Emancipação Política, acontece nos dias 20 e 21 de setembro, na avenida Getúlio Vargas, terá a participação de três trios elétricos.

Confira a programação:

Terça, dia 20/09, a partir das 20h

Banda Papirô, Harmonia do Samba e Negra Cor


Quarta, dia 21/09, a partir das 18h:
Tatau, Oito7 Nove4 e Margareth Menezes

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.


I Festa da Independência com :

* Coisa Nossa
* Gil Barbosa
  * Toinho Salles
 * Sansão Lima


Dia: 06/09/2011 
Local: AABB
Horário: A partir das 22:00 h 

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

Santo Estevão: Inscrições abertas para oficinas de artesanato

A prefeitura de Santo Estevão, através do Departamento de Cultura estará promovendo nos dias 01 e 02, 08 e 09, 12 e 13, 29 e 30 de setembro, oficinas de artesanato.
As oficinas de arte em jornal, palha de milho, patchwork e pintura em tecido acontecerão no Centro Cultural Themístocles Pires de Cerqueira, nos períodos da manhã e tarde.
As inscrições já podem ser feitas no Centro Cultural.




Beto Botho vai gravar DVD no São João de Santo Estevão


Foto | Divulgação
Com mais de oito discos gravados e vários anos de carreira, o cantor e compositor Beto Botho estará gravando seu segundo DVD em plena festa junina em Santo Estevão. 
O show, marcado para o próximo domingo, 26, contará com participação de todos os músicos que seguem o cantor, além de bailarinas. 
Para a apresentação estão previstas cerca de vinte canções, sendo quatro delas, inéditas. 
De acordo com Beto, as expectativas são as melhores. "Será mais um sonho realizado. Gravar um DVD em um show em pleno São João de Santo Estevão, que conta com um público maravilhoso e uma grande estrutura de som, palco e luz, é sensacional", frisou. 
A produção da gravação do DVD ao vivo conta com a direção da Casa de Idéias, de Feira de Santana, Luciana Pimentel, a produtora Lennon Art's, de Palmas, TO e conta com o apoio da prefeitura municipal, que cedeu o espaço da festa.


São João de Santo Estevão começa hoje

São João de Santo Estevão começa hoje

Está tudo pronto para mais uma edição do São João de Santo Estevão. A festa começa logo mais às 22h como show do cantor Tom Goés. Na sequência, Elba Ramalho sobe ao palco para comandar o primeiro dia de festa.
A noite ainda contará com o forró autêntico de Arnaldo Farias.
O São João de Santo Estevão vai até o próximo domingo (26).




Santo Estevão: São João ganha mais um dia de festa

São João de Santo Estevão ganha mais
um dia de festa
Mais uma novidade no São João de Santo Estevão. A prefeitura acaba de anunciar mais um dia de festa. O domingo, 26, contará com shows das bandas Tempero de Mulher, Tem Que Ter Xote, Ki Xote é Esse e a gravação do DVD do cantor de Arrocha-Sertanejo, Beto Botho.
Os festejos juninos em Santo Estevão começam nesta quarta-feira, com show da atração nacional Elba Ramalho e com a alteração, segue até o dia 26.



São João de Santo Estevão: circuito da festa recebe os retoques finais

Foto | Correio da Cidade
O circuito da festa do São João de Santo Estevão, na Praça Sete de Setembro,  já recebe os últimos retoques na decoração e estrutura de som e palcos.
Homenageando os três santos do mês de junho (Santo Antonio, São João e São Pedro), os festejos juninos desse ano trás o tema "Fé, Prosperidade e Tradição".
Barracas decoradas, capela de Santo Antonio, dentre outros elementos, fazem da decoração do circuito, um espetáculo à parte.


São João de Santo Estevão: Barraqueiros são orientados por técnicos da Vigilância Sanitária

Foto | Correio da Cidade
Técnicos da Vigilância Sanitária visitaram as barracas que farão parte do circuito da festa junina em Santo Estevão. Na visita, que ocorreu na manhã desta terça-feira (21), véspera do início do evento, foram passadas orientações aos comerciantes, bem como a realização de inspeção dos estabelecimentos provisórios.
De acordo com os técnicos, as orientações consistem na manipulação de alimentos, utilização de material reciclável, conservação de comidas e bebidas e higiene.
Após a visita, um selo de inspeção é fixado em local visível ao público.

O São João de Santo Estevão começa amanhã (22) e vai até o próximo domingo, com atrações como Elba Ramalho, Edu e Maraial, Arreio de Ouro, Dorgival Dantas, dentre outros.


I FORRÓ PRÉ UNIVERSITÁRIO

Local: Quadra do Colégio Viramundo

Data:09 de junho de 2011, às 21:00 h.

REALIZAÇÃO: 
Pré Vestibular RENOVAÇÃO
Pré Vestibular OLIVEIRA

X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X








Acompanhe a programação do São João 2011 de Santo Estevão/Bahia/Brasil

Santo Estevão: São João terá Elba Ramalho, Edu e Maraial e Arreio de Ouro

O São João de Santo Estevão, que tem como tema “Prosperidade, Fé e Tradição” será realizado de 22 a 25 de junho com atrações como Elba Ramalho, Arreio de Ouro, Edu e Maraial e Dorgival Dantas.
Dia 22, logo na noite de abertura oficial do evento, shows da atração nacional Elba Ramalho, além de Tom Góes e o forró autêntico de Arnaldo Farias. No dia 23, as bandas Caviar com Rapadura, Animal Faminto, além dos cantor Sandro de Castro e do tecladista Tinga do Acordeon.
Dia 24, tem a dupla sertaneja Edu e Maraial, o forrozeiro Dorgival Dantas e as atrações locais como Tempero de Mulher, Adriano Lima, Madrigal e Skankara.
No último dia(25) tem Arreio de Ouro, Os cumpadres, Maria Bonitta, Paraíba do Acordeon e Cheiro de Chuva.
De acordo com a prefeitura, assim como no ano passado, uma grande estrutura estará sendo montada para receber o público. Serão montados dois palcos, além de decoração temática em todo o circuito da festa, bem como customização das barracas.
Para o São João de Santo Estevão é esperado um público de mais de 30 mil pessoas a cada noite de festa.


São João 2011: Confira a programação oficial

 SÃO JOÃO DE SANTO ESTEVÃO 2011

 PROSPERIDADE, FÉ E TRADIÇÃO

 DE 22 A 25 DE JUNHO





 


P R O G R A M A Ç Ã O

 Dia 22  (Quarta-feira)

 22:00h - Tom Góes

 00:00h - Elba Ramalho

 02:00h - Arnaldo Farias

 Dia 23  (Quinta-feira)

18:00h - Tinga do Acordeom 

20:00h - Tempero de Mulher

 22:00h - Caviar com Rapadura

 00:00h - Os Meninos de Gonzagão

 02:00h - Sandro de Castro

 Dia 24  (Sexta-feira)

 16:00h - Skankara

 18:00h - Madrigal

 20:00h - Adriano Lima

 22:00h - Edu e Maraial

 00:00h - Animal Faminto

 02:00h - Dorgival Dantas

 Dia 25  (Sábado)

 18:00h - Os Cumpadres

 20:00h - Maria Bonitta

 22:00h - Paraíba do Acordeon

 00:00h - Cheiro de Chuva

02:00h - Arreio de Ouro




CONCEIÇÃO DO JACUÍPE: “Arraiá do Berimbau 2011” traz Paula Fernandes
 para o São João da Bahia. Veja programação:

Foto | Divulgação
A festa reúne público de diversas cidades baianas. Atrações como a Aviões, Calcinha Preta, Psirico e Paula Fernandes.
A Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuipe anuncia a Programação Oficial do “Arraiá do Berimbau” para o ano de 2011.
Entre as atrações contratadas estão as bandas Aviões do Forró, Paula Fernandes, Psirico, Calcinha Preta, Harmonia do Samba, Saia Rodada, Flávio José, É o Tchan, Chicabana, Silvanno Salles, Paulinha Abelha & Marlus, Forró Safado, Bonde do Calypso, Tio Barnabé, Kiko e Jeane, Colher de Pau, Targino Gondim, Bonde do Maluco, Carimbada e Banda Imortal.

Os festejos juninos buscam atender ao gosto variado do público, por isso a grade de atrações possui artistas que vão do forró ao pagode. Isso tudo é claro, sem perder a tradição do bom e amado 'forró pé-de-serra' que estará presente durante todo o festejo.

A festa conta ainda com uma super estrutura de palco, iluminação e telões mostrando os bastidores do evento, além de bastante segurança, para garantir o sucesso do evento.
Tendo um dos festejos juninos mais importantes do interior da Bahia, Conceição do Jacuipe, abriga durante o período da festa, milhares de turistas  que vêem curtir as melhores atrações e conhecer, é claro, a hospitalidade do povo conjacuipense.

Mais informações no site http://www.conceicaodojacuipe.ba.gov.br/

Abertas as inscrições para projetos do Núcleo do TCA em Salvador

Projeto irá disponibilizar R$ 300 mil para a proposta contemplada.
Inscrições podem ser realizadas até 27 de junho.

tca nucleo (Foto: Divulgação/SecultBA)
Foto | Divulgação SECULT


Estão abertas até 27 de junho as inscrições para a edição 2011 do edital TCA Núcleo – Edital de Montagem de Espetáculo Teatral, que se destina à seleção de projeto para montagem de um espetáculo, com temporada em Salvador e circulação pelo interior da Bahia. Em âmbito estadual, a iniciativa objetiva incentivar realizações de excelência nas artes cênicas baianas e vai consolidar, este ano, a 17ª montagem do Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves.
O projeto vai disponibilizar R$ 300 mil para a proposta contemplada. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, no Núcleo de Produção do Teatro Castro Alves (Campo Grande – Salvador/BA), ou enviadas pelos Correios. O edital, seus anexos e instruções podem ser consultados no site da Fundação Cultural do Estado ou através da página do Teatro Castro Alves.

Paula Fernandes no São João da Bahia 2011- Conceição do Jacuípe



 A atual sensação da música popular brasileira Paula Fernandes, irá se apresentar no São João mais famoso e próximo da Capital. O Arraiá do Berimbau sai na frente e iluminará sua festa com a voz doce e poderosa da cantora.
Este é mais um motivo para você vir fazer parte dessa festa! Venha para o Arraiá do Berimbau 2011, venha viver alegria do São João.
Esta é apenas a primeira de grandes atrações que a Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe irá proporcionar a população do município e aos visitantes. Assim que tivermos mais notícias sobre outras atrações estaremos divulgando para vocês.

Paula Fernandes é atração do "Arraiá do Berimbau" 2011

Fonte;Redação Berimbau


Paula Fernandes se apresenta em Salvador, na Concha Acústica do TCA

Ela retorna à cidade para lançar o DVD “Paula Fernandes ao Vivo”


A cantora e compositora Paula Fernandes volta a Salvador no dia 20 de maio, quando se apresenta na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, às 18h30. Depois de apresentar o show do CD Pássaro de Fogo para os soteropolitanos em dezembro de 2010, ela retorna à cidade para lançar o DVD “Paula Fernandes ao Vivo”.
Em sua passagem pelo Nordeste, Paula deve passar ainda pelas cidades baianas de Ilhéus, Porto Seguro, Conceição do Jacuípe, Irecê, Piritiba, Macaúbas e Presidente Dutra, além de apresentações em Pernambuco, Sergipe e Ceará.






São João da Bahia: Forró do Bosque 2011





A maior festa junina do interior da Bahia se firmou, e em 2011 completa 12 anos de sucesso.
O Forró do Bosque é atualmente um dos maiores eventos juninos do país, e todos os anos reúne os principais representantes da música nordestina e do axé music.
Nos dias 23 e 25 de junho, a Fazenda Cabana do Bosque, em Cruz das Almas, (146 km de Salvador), será palco do mais charmoso evento junino. Os dois dias de festa serão Open Bar.
A surpresa mais esperada pelo público, já foi revelada, a grade de atrações, que em 2011, trás, Chiclete com Banana, Banda Eva, Leonardo, Luan Santana, Harmonia do Samba e muito mais.



Com a expectativa de doze horas de música por dia e público estimado de 15 mil pessoas, a Fazenda Cabana do Bosque fará a cidade e as redondezas de Cruz das Almas vibrarem.
O sucesso do Forró do Bosque está ligado diretamente à excelente qualidade da infra-estrutura, que a organização do evento proporciona aos freqüentadores da festa. Palcos, tenda eletrônica, decoração, montagem da grade de atrações e três camarotes super luxuosos com serviço All Inclusive, fornecidos pelos mais requintados restaurantes baianos, dá o grande diferencial ao evento e são pensados detalhadamente.
O que o Forró do Bosque procura a cada ano fazer, é uma festa que atenda o público, de maneira elegante e aconchegante.


DATA: 23 e 25/06/2011
HORÁRIO: 14: 00
LOCAL: Fazenda Cabana do Bosque
PREÇOS:
PISTA: R$ 120,00
- (OPEN BAR | Skol, água mineral, refrigerante e licor).
CAMAROTE PEPSI: R$ 250,00
- ALL INCLUSIVE | Buffet Rincão Gaúcho -Buffet junino e pizza a partir das 18:00h
- Bebidas: OPEN BAR | Skol, água mineral, refrigerante , licor e 5 Fichas de whisky 8 anos
ENTREGA DE CAMISA
18/06 /11 a 22/06/11 (Shoping Iguatemi - Salvador)
18/06/11 a 25/06/11 (Loja Cruz das Almas)
Site do Evento: forrodobosque.com.br





Adriana Calcanhoto no TCA
Adriana Calcanhoto faz show em Salvador no dia 3 de junho, uma sexta-feira, às 21 horas, no Teatro Castro Alves (TCA). Os ingressos custam entre R$ 25 (Z-7 a Z-11) e R$ 100 e R$ 50 (filas A a W) e começam a ser comercializados nesta segunda-feira, 9, nas bilheterias do teatro, no Campo Grande, e nos postos de venda SAC dos shoppings Barra e Iguatemi.
No show, a cantora apresentará o show Trobar Nova, no qual mostra suas canções e faz releituras de compositores brasileiros, como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes e Vinicius de Moraes, e internacionais, a exemplo de Bob Dylan. A artista será acompanhada por Davi Morais, Alberto Continentino e Domenico Lancelote.


São João de  São Gonçalo dos Campos aposta em Victor e Léo para atrair público 12/06

A cidade de São Gonçalo dos Campos, 107 quilômetros de Salvador, oferece uma programação nota 10 pra quem gosta de dançar um forró do bom, mas sem dúvidas, aposta no romantismo de nomes conhecidos nacionalmente para atrair o público baiano.

Embora ligado ás tradições é em nomes como Victor e Léo e Belo que estão calçadas as propagandas do evento. Confira programação de shows do São João de São Gonçalo dos Campos:
23/06- Victor & Léo
24/06 - Bruno & Marrone
25/06 - Calcinha Preta
26/06 - Bello
Todos os anos a cidade atrai visitantes visinhos e turistas firmando-se como boa pedida no São João baiano com atrações para todos os gostos.



A grade de atrações para a festa está sendo montada pela prefeitura municipal de Amargosa. A festa, que ganha o nome de São João Sustentável (já que haverá ações de conscientização quanto à sustentabilidade da cidade), acontece na Praça do Bosque, local totalmente arborizado, com mais de 30 mil metros quadrados. Paralelamente à festa realizada na cidade pela Prefeitura, há mais de 15 anos, a produtora Pequena Notável faz o tradicional Forró do Piu-Piu. O evento, que acontece no Hotel Fazenda Colibri, está marcado para os dias 23, 24 e 25, sempre a partir das 13h. Este ano, de acordo com a produtora Notável, a festa terá como principais atrações as bandas Chiclete com Banana, Banda Eva, Oito7Nove4 e Cangaia de Jegue, além dos cantores Flávio José, Luan Santana e Leonardo.

 

Saiu a Grade Oficial para o São João 2011 de Cruz das Almas/Ba 
PARQUE SUMAÚMA

DIA 22/06 (QUARTA-FEIRA)
22H: ESTAKAZERO
24H: CÉSAR MENOTTI & FABIANO
02H: ALCYMAR MONTEIRO

DIA 23/06 (QUINTA-FEIRA)
22H: FRANÇA
24H: CALYPSO
02H: VIRGÍLIO

DIA 24/06 (SEXTA-FEIRA)
22H: SANTANA
24H: RASGA TANGA
02H- GAROTA SAFADA

DIA 25/06 (SÁBADO)
22H: SARAPATEL COM PIMENTA
24H: MICHEL TELÓ
02H: ACARAJÉ COM CAMARÃO

DIA 26/06 (DOMINGO)
20H: CRUZETEROS DO FORRÓ
22H: LUI MURITIBA
24H: PABLO E GRUPO ARROCHA

PRAÇA MULTIUSO

DIA 23/06 (QUINTA-FEIRA)
16H: KRRANK E SUA GENTE
18H: CHICO ALMEIDA E BANDA FOGUEIRA ACESA
20H: XOTE A COMBINAR

DIA 24/06 (SEXTA-FEIRA)
16H: MENINA VENENO
18H: FORRÓ DE GENTE GRANDE
20H: XOTE CHICK

DIA 25/06 (SÁBADO)
16H: CANGACEIROS DE CANUDOS
18H: DR. PÉ DE SERRA
20H: OS MAMULENGOS

XXIV EXPO GUANAMBI




Venda de ingressos para Rock in Rio começa neste sábado

Entradas podem ser compradas pela web à 0h01 e em quiosques às 10h. Evento acontecerá entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro


Os ingressos para o Rock in Rio 2011 começam a ser vendidos à 0h01 deste sábado (7). As informações foram divulgadas pela organização do evento nesta terça-feira (3), durante coletiva para imprensa. Não haverá taxa de conveniência na compra pela internet, apenas o custo do envio pelos Correios.
Entradas estarão disponíveis pelos sites do Rock in Rio e Ingresso.com. A partir das 10h do dia 7 também serão vendidos ingressos em pontos de venda em shoppings do Rio de Janeiro: Barra Shopping, Rio Sul, Nova América Shopping e Leader Via Center (esse último a partir de 9 de maio). Os 50 primeiros compradores em cada um dos três quiosques ganharão uma camiseta oficial do Rock in Rio.
Até o dia 31 de maio, os ingressos custam R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). Depois dessa data, passam a valer R$ 220 (inteira) e R$ 110 (meia-entrada). Cada cliente pode comprar até quatro ingressos por dia de evento. Desses, apenas um poderá ser meia-entrada. As informações são do G1.




Primeira edição do Arraiá do Cerveja&Cia: Ivete Sangalo e Aviões do Forró, concorra a convites!

Participe da promoção enviando um email para concorra@correio24horas.com.br respondendo a pergunta "Porque você deve ganhar ingressos para o Arraia do Cerveja & Cia?"

Deixar a cidade grande e passar os festejos juninos no recôncavo tem destino certo. Esse ano, o famoso São João de Santo Antônio de Jesus, há 120km de Salvador, será ainda mais especial. Além de todos os atrativos da cidade, conhecida como a capital do recôncavo, o público vai curtir também o Arraiá do Cerveja & Cia no dia 23 de junho, com atrações de peso e uma excelente infraestrutura.
Quer curtir o Arraia do Cerveja & Cia? Participe da promoção enviando um email paraconcorra@correio24horas.com.br respondendo a pergunta "Porque você deve ganhar ingressos para o Arraia do Cerveja & Cia?". Não esqueça que no corpo do email devem constar RG, nome completo e telefone para contato. As respostas mais criativas ganham convites para a festa! 
No ano de estreia, o Arraiá do Cerveja & Cia pretende mudar a rotina da cidade e entrar para o calendário das principais festas juninas do recôncavo baiano. Organizada e produzida através da parceira entre as empresas Axé Mix e o Grupo Notável, a festa vai reunir as melhores atrações do seguimento do axé e o forró, oferecendo para o público uma programação imperdível.
A musa Ivete Sangalo, representa o axé, e garante uma apresentação diferenciada, mesclando em seu repertório, hits que são a cara o São João. Sem esquecer do triângulo e da safona, instrumentos comuns da época festiva no Nordeste, a festa contará com o show da turma do Aviões do Forró. Para a ocasião, o grupo que já é reconhecido pelas músicas que embalam o São João do país inteiro e apresentações que não economizam em beleza em cima do palco, promete um show ainda mais especial.
Estrutura 
Programado para receber 15 mil pessoas, o evento irá disponibilizar dois espaços para abrigar o público. A pista que oferece o serviço open bar (cerveja, refrigerante e água).  Ideal para aqueles que desejam uma visão privilegiada da folia, o evento contará com um camarote que irá surpreender no quesito estrutura: uma excelente e confortável área irá recepcionar este público, que poderá usufruir do serviço open bar (whisky 8 anos, vodcka, cerveja, refrigerante e água), além do buffet de comidas típicas.
A decoração da festa também merece destaque. O evento está sendo planejado, pensando nos detalhes que irão proporcionar aquele clima totalmente peculiar à data. Uma equipe de segurança preparada para atender qualquer eventualidade garante a tranqüilidade da festa.
SERVIÇO
O quê: Arraiá do Cerveja & Cia
Quando: 23 de Junho
Onde: Santo Antônio de Jesus
Censura: 18 anos
Atrações: Ivete Sangalo, Aviões do Forró e mais duas atrações a serem definidas
Ingressos: Pista: R$120,00, com serviço open bar incluindo cerveja, refrigerante e água; Camarote: R$250,00, com serviço open bar incluindo whisky 8 anos, vodcka, cerveja, refrigerante e água, além do buffet de comida: salgadinhos, mesas de frios, baiana de acarajé, espetinhos e comidas típicas de São João. Obs. Valores sujeito a alteração de preço sem aviso prévio
Locais de venda: Lojas Axé Mix (shopping Iguatemi), Ticketmix e Loja exclusiva do evento (em breve no Shopping Iguatemi).
Informações: (71) 3281.0400/ http://www.axemix.com.br/


Elba Ramalho será uma das atrações do São João de Santo Estevão

A cantora Elba Ramalho já está confirmada como uma das atrações do São João de Santo Estevão, distante 150 km da capital baiana. O tema desse ano será "Prosperidade, Fé e Tradição". Além de Elba, a banda Arreio de Ouro também fará parte dos festejos juninos que vai do dia 22 a 26 de junho.


Rapidamente, a cantora mineira ganhou destaque no universo musical brasileiro, como uma das estrelas do Pop Rural, como ela mesma prefere chamar. Com uma voz marcante e um jeito sereno em cima do palco, tornou-se uma das queridinhas de grandes nomes da nossa música, como o Rei Roberto Carlos, com quem gravou o especial de fim de ano da Rede Globo, e tem sido destaque constante em programas de televisão, como o Programa do Jô do último dia 22 de abril, no qual contou um pouco da sua história e foi apontada como peça fundamental da nova geração da música sertaneja que está conquistando o País. 

A cantora ganhou fama após gravar o sucesso “Ave Maria Natureza” para a telenovela América, da Rede Globo, pela qual foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular. Logo depois, ela emplacou a música “Meu Eu em Você” nas rádios de todo Brasil e incluiu os sucessos “Jeito de Mato” e uma regravação de “Quando a Chuva Passar” nas novelas Paraíso e Escrito nas Estrelas, respectivamente.

Paula Fernandes se apresenta na Concha dia 20 de maio, às 18 horas