CINE/ MÚSICA/ TV / VÍDEOS


Última semana de “Insensato Coração”: morrem André, Léo e o casal gay!
Por Léo Dias | Pronto falei – 6 horas atrás



Uma sequência de mortes surpreendentes vai agitar a última semana de "Insensato coração", que termina no dia 19 de agosto. Primeiro Gilberto Braga e Ricardo Linhares (autores) vão matar André (Lázaro Ramos), que sofrerá um choque anafilático durante a biopsia que fará para identificar a gravidade do seu câncer nos testículos. Antes de passar a cirurgia fatal, André fica revoltado ao saber que, aos 37 anos, terá que usar uma prótese para substituir um dos testículos.



André, Carol e Raul/Divulgação Globo



Mas surpresa maior vem com a morte do casal gay Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo). Felizes por terem acabado de marcar a data para assinarem a união civil estável, os rapazes decidem comemorar na praia, no quiosque de Sueli (Louise Cardoso). Enquanto isso, Vinícius (Thiago Martins) foge da cadeia e decide se vingar de Rafa (Jonatas Faro) e Cecília (Giovanna Lancelotti), que, por uma infeliz coincidência, também estão no quiosque. Armado, Vinícius dispara contra Rafa mas o tiro acerta em cheio Eduardo, que cai morto. Desnorteado, o marginal atira novamente, desta vez um tiro certeiro contra Hugo. Mas antes de disparar, ele diz: "veado bom é veado morto!"



Casal homossexual também vai morrer/Foto Reprodução



Por fim, faltando três capítulos para acabar a novela das nove, morre o vilão Leo (Gabriel Braga Nunes). O verdadeiro assassino é o mistério que será desvendado no último capítulo. A cena da morte do mau-caráter começa com uma discussão entre ele e Norma (Glória Pires). Tudo porque ela descobre que ele enganou outra mulher (Carmem, personagem de Nívea Maria, que morrera de infarto ao perder todo o seu dinheiro).

Revoltada, Norma chega a pegar o revólver e ameaçar atirar em Leo. No entanto, ele consegue dominá-la e a tranca numa sala da mansão, que, teoricamente, estaria vazia (ela, naquele dia, dispensara todos os funcionários). Ao conseguir abrir a porta do quarto, Norma chega à sala e dá de cara com Leo morto com uma facada nas costas. Raul (Antonio Fagundes) chega logo depois e conclui que quem matou seu filho foi a enfermeira. Com isso, Norma vai presa, mais uma vez, injustamente.




Divulgação/Globo



Siga-me no Twitter: @LeoDias_







CORDEL ENCANTADO - De 18 a 30 de julho/2011
segunda-feira, 18 de julho – Timóteo obriga Açucena a acompanhá-lo ao casamento de Antônia. Inácio impede Cícero de atingir Timóteo. Jesuíno, Herculano, Dora, Quiquiqui e Setembrino cercam a delegacia para libertar os homens da corte. Dr. Sérgio entrega uma roupa de enfermeiro para Bel. Paçoca é rendido por Augusto, que foge da cela com seus companheiros. Antônia se casa com Batoré. Timóteo se enfurece ao saber da fuga dos prisioneiros da delegacia e decide punir Tibungo. Úrsula avisa que o coronel pode ficar cada vez mais perigoso devido aos efeitos do antídoto ao veneno. Herculano se preocupa com o sumiço de Cícero. Úrsula faz Timóteo acreditar que ele pode ser o rei de Seráfia. Benvinda se preocupa com a empolgação de Jesuíno ao falar de Dora. Batoré ajuda Antônia a ler um livro. Timóteo anuncia ao povo de Brogodó que será coroado o novo rei de Seráfia e se casará com Açucena.
Em Cordel Encantado, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 86, terça-feira, 19 de julho – Padre Joaquim tenta falar com Timóteo e acaba destituído da igreja por ele. Florinda e Virtuosa avisam a Augusto que o coronel disse que será o novo rei de Seráfia. Lilica e Efigênia cuidam de Tibungo. Miguézim devolve a tiara de Cristina a Augusto. Jesuíno e Dora ouvem Timóteo falar sobre um ataque a Herculano. O líder do cangaço e Jesuíno traçam um plano para resgatar Açucena. Augusto e Maria Cesária se reconciliam. Timóteo manda Zóio-Furado capturar Virtuosa e prendê-la no quarto com a filha. O falso cardeal de Seráfia chega a Brogodó. Timóteo informa a Açucena que Baldini irá buscá-la para a cerimônia de coroação e noivado. Damião escuta Jesuíno dizer que vai atacar Timóteo.
 quarta-feira, 20 de julho – Jesuíno vê Timóteo conduzindo Açucena até o altar. Dora avisa a Virtuosa para se preparar para fugir. O falso cardeal de Seráfia abençoa o noivado de Timóteo e Açucena. Bel e Ventania rendem os cocheiros da carruagem e Jesuíno e Felipe assumem seus lugares. Timóteo se nomeia rei de Seráfia. Rosa leva Antônia para falar com Cícero. Timóteo entra com Açucena na carruagem e Jesuíno e Felipe os conduzem para fora da cidade. Helena estranha que Úrsula a deixe visitar Efigênia. Timóteo se assusta quando os cangaceiros interceptam sua carruagem e resgatam Açucena. Antônia pede para Batoré romper com Timóteo. Quiquiqui convida Téinha para ir ao cinema. Miguézim e Inácio encontram Damião perdido na mata. Herculano prende Timóteo. O falso cardeal de Seráfia encontra os cocheiros amarrados e conta para Úrsula e Baldini. Açucena e Jesuíno conversam. Herculano anuncia sua vingança contra Timóteo.
 quinta-feira, 21 de julho – Tibungo decide abandonar a fazenda e Amália o acolhe em sua casa. Timóteo tem medo de Herculano. Jesuíno impede que Cícero atinja Timóteo e sugere uma outra punição para ele. Bartira cuida de doutor Sérgio e desagrada Farid. Neusa decide ir ao cinema sozinha. Herculano aceita a ideia de Jesuíno e Augusto e mantém Timóteo vivo. Quiquiqui pega o caderno em que Setembrino escreve seus versos e vai para o cinema com Téinha. Timóteo assina os termos do acordo para que os cangaceiros poupem sua vida. Baldini recebe o bilhete do coronel e Úrsula tem uma ideia para ajudá-lo. Timóteo finge desmaiar e Augusto e Jesuíno acreditam. Neusa tenta seduzir Quiquiqui no cinema, mas se irrita quando ouve o rapaz pedir Téinha em namoro. O secretário da presidência não acredita no pedido de ajuda de Batoré e desliga o telefone. Felipe contraria as ordens de Herculano e solta Timóteo, que o ameaça.
 sexta-feira, 22 de julho – Jesuíno fica inconformado de ter que acatar as ordens de Timóteo. Tibungo pede perdão a Miguézim. Sérgio diz a Damião que a doença que ele tem nos olhos é genética e pode atingir um de seus filhos. Baldini envia uma mensagem para o Tenente Arueira. Herculano atende à exigência de Timóteo para fugir, mas Jesuíno e Doralice conseguem imobilizá-lo e libertar Felipe. Farid implora que Bartira o perdoe. Téinha diz para Quiquiqui que gosta de seus versos. Açucena vê Jesuíno e Dora se beijando. Farid tenta se redimir com Neusa. Setembrino fica feliz ao saber que Téinha gosta dos versos que ele escreve. Herculano pede para Bel dar um recado para Úrsula. Augusto procura Maria Cesária. Zóio-Furado e Ternurinha se beijam. Bel se encontra com Penélope. Tenente Arueira chega ao palácio do governo, deixando Úrsula e Baldini satisfeitos.
 sábado, 23 de julho – Úrsula procura disfarçar sua angústia ao ouvir o Tenente Arueira dizer que quer prender Herculano. Amália mente para que Damião não brigue com Maria Cesária. Dora não resiste ao beijo de Felipe. Jesuíno e Açucena se beijam. Tenente Arueira instrui Úrsula e Baldini a aceitar o acordo com os cangaceiros. Jesuíno e Açucena decidem manter sua reconciliação em segredo. Neusa tenta se convencer de que não gosta mais de Farid. Setembrino se aborrece quando Quiquiqui pede para ele escrever mais versos para Téinha. Lilica se insinua para Fausto e Carlota fica enciumada. Açucena convence Cícero a ajudá-la a participar da invasão ao palácio. Nidinho encontra sua certidão de batismo e fica curioso para saber quem é seu pai. Augusto, Petrus, Zenóbio e Felipe chegam a Brogodó disfarçados. Dora, Jesuíno, Herculano, Bel e os cangaceiros seguem para a selaria. Florinda fica constrangida quando Zenóbio a beija na frente de Petrus. Açucena se veste de homem para a invasão e Cícero a batiza de Cocada.
 segunda-feira, 25 de julho – Úrsula procura disfarçar sua angústia ao ouvir o Tenente Arueira dizer que quer prender Herculano. Amália mente para que Damião não brigue com Maria Cesária. Dora não resiste ao beijo de Felipe. Jesuíno e Açucena se beijam. Tenente Arueira instrui Úrsula e Baldini a aceitar o acordo com os cangaceiros. Jesuíno e Açucena decidem manter sua reconciliação em segredo. Neusa tenta se convencer de que não gosta mais de Farid. Setembrino se aborrece quando Quiquiqui pede para ele escrever mais versos para Téinha. Lilica se insinua para Fausto e Carlota fica enciumada. Açucena convence Cícero a ajudá-la a participar da invasão ao palácio. Nidinho encontra sua certidão de batismo e fica curioso para saber quem é seu pai. Augusto, Petrus, Zenóbio e Felipe chegam a Brogodó disfarçados. Dora, Jesuíno, Herculano, Bel e os cangaceiros seguem para a selaria. Florinda fica constrangida quando Zenóbio a beija na frente de Petrus. Açucena se veste de homem para a invasão e Cícero a batiza de Cocada.
 terça-feira, 26 de julho – Cocada/Açucena e Cícero seguem para Brogodó. Nidinho pede ajuda a Zig e Dulcina para encontrar seu pai. Úrsula combina com Baldini de destituir Timóteo do trono depois de prenderem Augusto. Zenóbio fica incomodado quando Petrus beija a mão de Florinda. Miguézim prevê que os justos irão perder a batalha e todos ficam preocupados. Cordata prende Penélope no quarto a mando de Bel. Augusto, Petrus, Zenóbio, Jesuíno, Dora, Cícero, Cocada/Açucena e os cangaceiros invadem o palácio, mas são rendidos. Jesuíno reconhece Açucena e fica com medo ao vê-la no meio dos cangaceiros. Herculano e Bel tentam salvar seus cúmplices. Felipe ajuda Dora a fugir. Jesuíno é atingido durante a confusão. Cocada/Açucena é presa e se apavora quando o tenente Arueira diz que ela será transferida para a capital.
 quarta-feira, 27 de julho – Timóteo fica feliz ao saber que um cangaceiro foi preso. Dora promete a Jesuíno que vai resgatar Açucena. Úrsula e Baldini se despedem do falso Cardeal. Téinha estranha a preocupação de Florinda com Petrus. Cícero pede que Rosa descubra quando Cocada/Açucena será transferida para a capital. Antônia se incomoda por Batoré acatar as ordens de Timóteo. Augusto reconhece Açucena. Timóteo vai à delegacia e exige interrogar Cocada/Açucena. Dora, Felipe e Cícero colocam em prática seu plano para salvar Açucena. Jesuíno vai atrás da amada e fica com ciúmes ao vê-la agradecendo sua libertação a Felipe.
 quinta-feira, 28 de julho – Açucena e Jesuíno se desentendem. Maria Cesária e Tibungo vão à delegacia atrás de notícias de Augusto. Timóteo se irrita ao saber que o cangaceiro que fugiu era Açucena. Miguézim aparece no acampamento dos cangaceiros e Açucena decide ir embora com ele e Felipe. Dora afirma a Jesuíno que vai lutar para conquistar seu amor. Zenóbio não gosta de ver a aflição de Florinda por causa de Petrus. Felipe se aborrece ao saber o castigo que Timóteo deu a Augusto e Petrus. Nidinho pede a Ternurinha que o deixe procurar o registro de sua mãe no gabinete do prefeito. Cecília pede que Baldini volte a ser amigo do rei. Neusa concorda com Antônia ao afirmar que Batoré deve ficar contra Timóteo. Jesuíno, Herculano e Dora convocam o povo de Vila da Cruz a lutar contra o novo rei.
sexta-feira, 29 de julho – Açucena quer participar da retomada do palácio, mas Jesuíno não deixa. Úrsula e Baldini ficam atônitos com os delírios de Timóteo. Petrus e Florinda se beijam. Herculano aconselha Jesuíno a ficar com Dora. Úrsula sente saudades do capitão. Maria Cesária conforta Augusto. Lilica e Tibungo se beijam. Helena percebe a intimidade entre Zóio-Furado e Ternurinha. Timóteo avisa a Téinha que todas as crianças devem pagar a ele uma mensalidade para estudar. Jesuíno combina com Ademar de reunir o povo de Brogodó e Vila da Cruz no cinema. Farid tenta entrar no quarto de Penélope, mas Bel o expulsa. Batoré convida Antônia para ver uma fita. Timóteo leva Zóio-Furado para recolher o dinheiro dos comerciantes. Açucena reza com Virtuosa. Batoré desconfia por não conseguir entrar no cinema e conta a Timóteo que algo está acontecendo lá dentro.
 sábado, 30 de julho – Antônia se irrita com Batoré por conta de sua devoção a Timóteo. Jesuíno explica a todos no cinema seu plano para libertar Augusto e Petrus. Nidinho chega com os amigos à antiga casa de sua mãe. Filó consegue avisar a Penélope que Timóteo pretende invadir o cinema. Jesuíno avisa que precisam de dinheiro para os disfarces do plano de libertação do rei e de seu irmão. Tibungo avisa a Augusto e Petrus que eles serão libertados. Antônia tenta fazer com que Batoré solte Quiquiqui e Setembrino, mas é impedida por Timóteo. Herculano conta o plano do filho para Cândida. Miguézim entrega uma caixa com dinheiro no posto médico e todos ficam surpresos. Nidinho ouve os relatos de um vizinho sobre sua mãe. Farid pede perdão a Bartira. Antônia decide sair de casa e vai para Vila da Cruz. Açucena pede que Felipe volte para a casa de seus pais. Miguézim vê Jesuíno com uma coroa de papel e afirma que ele é o rei que salvará o sertão.




Quem é fã dos Mamonas Assassinas pode comemorar. O longa documentário “Mamonas pra Sempre” tem estreia marcada para o dia 17 deste mês de junho.
O filme resgata a história da banda Mamonas Assassinas, sucesso estrondoso nos anos 90 que chegou ao fim em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996 no qual morreram todos os seus integrantes – Dinho, Samuel e Sergio Reoli, Bento Hinoto e Julio Rasec.
Com a morte dos membros, a carreira da banda terminou apenas 7 meses após ter começado.
Produzido pela Europa Filmes e com direção de Claudio Kahns, o filme mostra bastidores da banda que gravou músicas cômicas como “Robocop Gay” ou “Pelados em Santos”, além de material inédito gravado pelo próprio grupo.
A estreia ocorre antes nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e, em seguida, entra em cartaz em outras capitais e grandes cidades do interior.




O filme dos espírítos



Insensato coração: Norma falsifica documento para ir atrás de Léo

SÃO PAULO - Norma (Glória Pires) está cada vez mais decidida a se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes), ainda mais agora que sabe o verdadeiro nome do jovem e que ele mora no Rio de Janeiro. No capítulo desta segunda-feira (16) em “Insensato Coração”, ela resolve ir embora de Florianópolis.
Porém, Norma tem um problema: ela está em liberdade condicional, e só pode viajar com autorização judicial. Por isso, ela tem de conseguir um emprego no destino da viagem para conseguir a autorização.
Norma está mudada e acha logo um jeito de forjar tudo. Ela lembra que uma prima de Cida (Beth Zalcman) mora no Rio de Janeiro e tem problemas de saúde.
“A sua prima topava contar uma mentirinha para me ajudar? Posso pagar! É só ela atender ao telefone na casa dela e dizer que é do consultório. Se for a assistente social, ela diz que o médico desse consultório me chamou pra trabalhar com ele, fez uma proposta”, diz Norma, já com o plano na cabeça.
Norma combina tudo e vai a uma lan house para que o atendente faça um papel timbrado com o nome de um médico falso com endereço no Rio de Janeiro, e diz para o rapaz que tudo não se passa de uma brincadeira com uma amiga.
“Declaro que convidei a técnica de enfermagem Norma Pimentel para o cargo de minha auxiliar, com a remuneração de três salários mínimos”, ela pede para escrever no falso documento.
Depois de fazer um carimbo com o nome do médico, Norma explica seu plano a Jandira: “É como se fosse ele me oferecendo um emprego. Se ligarem pra confirmar, o telefone é da prima da Cida. Ela vai dizer que é do consultório, que ela é a secretária e que o médico me ofereceu mesmo o emprego”.
Mais tarde, Norma marca uma entrevista com a assistente social do presídio, e mente: “Trabalhei muito com esse médico quando ele atendia aqui em Florianópolis. Mudou para o Rio quando casou. Liguei para ele, expliquei minha situação, ele me ofereceu emprego”.
A assistente parabeniza Norma e diz que vai fazer de tudo para que a ex-detenta consiga a autorização para viajar.



 

Prêmio homenageia os melhores da Micareta escolhidos através de voto popular
Ano passado Aline Rosa ganhou o prêmio de melhor cantora


Os melhores da Micareta 2011 serão premiados com o Troféu Oscar Folia na próxima terça-feira (17), às 19 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm). A cerimônia de entrega dos prêmios será aberta ao público.
Para ter acesso é preciso doar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão repassados para entidades filantrópicas da cidade.
O prêmio é uma realização da revista “Alternativa” e está completando 10 anos contabilizando mais de 100 premiações. Os homenageados foram escolhidos através de votação popular, encerrada neste sábado (14).
Artistas, bandas, blocos, barracões, camarotes, eventos prévios, sites, blogs, músicas e programas de rádio concorrem em 23 categorias. O Troféu Oscar Folia foi inserido no calendário de eventos do Município através da Lei nº 77/2005 . As informações são da Secom.



Insensato Coração: Norma segue pista e fica cara a cara com Léo

Depois de anos atrás das grades pagando por um crime cometido pelo vilão, ela descobre seu verdadeiro nome e fica cara a cara com ele


Norma (Glória Pires) começa a sua caçada a Léo (Gabriel Braga Nunes), a fim de acabar com o homem que desgraçou a sua vida. Procurando por ele em locais recheados de marginais e garotas de programa, ela sai com o retrato falado do vilão em punho. Chega até a ser expulsa de um muquifo, quando encontra uma garota, Jana (Viviane Victorette), que pode ajudá-la.

As cenas do encontro vão ao ar a partir desta quinta-feira, 12/05

"Olha que eu vi de um tudo nessa vida, mas esse aí foi o cliente menos carinhoso, mais frio que eu já peguei", explica a garota de programa, observando o desenho daquele rosto. Norma pergunta qual é o nome verdadeiro daquele homem.

"Para mim, ele nunca contou, mas lembro de ver um amigo chamando ele uma vez de... Léo. Era esse nome. Não sei se é Leonardo, Leopoldo, uma parada assim."

Na mesma noite, ela entra em um bar e um atendente avisa: aquele homem do desenho acaba de sair dali. Norma sai apressada, na esperança de alcançá-lo. De repente, ela o avista caminhando tranquilamente.

"Léo... Léo", murmura para si, até que chama: "Armando!". Ele não se vira. Norma se corrige e chama de novo: "Léo!" Léo se vira e os dois se encaram. Norma avança cheia de emoção. As informações são do G1.


Famosidades, Atualizado: 10/5/2011 17:30

Insensato Coração: Marina vai se casar com Léo

MAIS:Norma encontrará Léo em Insensato Coração
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Léo (Gabriel Braga Nunes) vai ter sucesso em mais uma de suas armações. O vilão conseguirá separar seu irmão, Pedro (Eriberto Leão), de Marina (Paola Oliveira).
Irene afirmará que engravidou na noite em que Pedro estava bêbado, mas, na verdade, para isso ela lançará mão de camisinhas usadas por Pedro, que Léo encontrará no lixo de sua casa. Apesar de não acreditar na história, dois testes de DNA confirmarão a paternidade.
Após descobrir a gravidez, Marina exigirá que Pedro se desculpe. O autor Gilberto Braga contou ao blog de Patrícia Kogut que Pedro se recusará a fazê-lo e que Marina se casará com Léo por raiva dele.

Resumo dos próximos capítulos da novela Cordel Encantado – a Rede Globo divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Cordel Encantado que Cícero ouve Herculano dizer que Jesuíno é seu filho. Em Cordel Encantado, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 26, terça-feira, 10 de maio – Virtuosa conta sua história para Augusto. Zóio-Furado e Bel observam a discussão entre Jesuíno e Timóteo. Úrsula conversa com Augusto e acusa Timóteo e os cangaceiros de serem os responsáveis pelo acidente de Açucena. Cícero ouve Herculano dizer que Jesuíno é seu filho. Jesuíno conta para Benvinda o que Timóteo fez com Cícero. Augusto invade a fazenda para resgatar sua filha e levá-la para a prefeitura. Timóteo tenta impedir que Açucena seja levada. Efigênia anuncia que sua neta foi localizada e Ternurinha manda Patácio avisar à imprensa. O médico examina Açucena e avisa que a princesa precisa repousar. Antônia enfrenta o irmão e é trancada em seu quarto. Cícero afirma que quer ser cangaceiro. Nidinho avisa que Petrus precisa deixar o sótão. Penélope se apresenta para as crianças como jornalista e vai para a pensão de dona Cordata. Farid fica nervoso ao saber que a cidade está repleta de repórteres. Timóteo constata que Úrsula tentou matar a princesa. Açucena acorda e se espanta ao ver a quantidade de repórteres em volta do palácio. Augusto abraça Açucena e revela que é seu pai.

Em Cordel Encantado, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 27, quarta-feira, 11 de maio – Açucena conversa com Augusto que lhe fala sobre sua mãe, rainha Cristina, e sobre o acordo entre as casas reais de Seráfia. Úrsula planeja com Nicolau uma forma de acabar com a princesa. Dora afirma a Felipe que ninguém conseguirá separar Jesuíno de sua noiva. Úrsula faz um acordo com Timóteo. Baldini flerta com Neusa e Farid fica indignado. Genaro concorda em esconder Petrus na sala de projeção do cinema. Augusto apresenta Açucena/Aurora para a corte e ela anuncia seu casamento com Jesuíno. Dora se comove com o sofrimento de Felipe. Efigênia convence Augusto a pedir para Cesária voltar para o palácio. Jesuíno pede para Açucena tomar cuidado com Úrsula. Benvinda decide ficar na fazenda para cuidar de Antônia. Jesuíno arruma a casa onde ele pretende morar com Açucena. Felipe leva um buquê de flores para a princesa. Farid reza para que suas três esposas não se encontrem. As crianças levam comida para Petrus. Ternurinha pede desculpas para Cesária e pede que ela volte a cozinhar na prefeitura. Augusto apresenta a princesa para os jornalistas. Açucena se assusta com as câmeras.

Em Cordel Encantado, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 28, quinta-feira, 12 de maio – Açucena foge dos jornalistas. Neusa tenta reconhecer Penélope. Felipe e Dora expulsam os jornalistas do palácio. Açucena fala que não quer ser princesa e Augusto ouve. Benvinda impede Lilica de contar para Timóteo quem ajudou Antônia a fugir. Farid visita Penélope. Augusto garante a Efigênia que vai levar a princesa de volta para Seráfia. Úrsula diz a Nicolau que vai fazer com que Açucena se assuste ainda mais com a nobreza. Jesuíno desconfia de Úrsula. Petrus se encanta com Florinda. Timóteo pede a Fausto que facilite sua entrada no palácio para raptar Açucena. Cícero enfrenta Jesuíno para continuar no acampamento dos cangaceiros. Miguézim lembra de seu sonho ao saber que Açucena é a princesa perdida. Farid chega à casa de Bartira. Cesária pede que Augusto tenha paciência para tentar conquistar sua filha. Jesuíno vê Felipe dar um presente a Açucena e sai sem que a noiva perceba. Miguézim chega ao palácio no momento em que Timóteo está prestes a entrar para levar Açucena.

Em Cordel Encantado, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 29, sexta-feira, 13 de maio – Miguézim impede a entrada de Timóteo no palácio e o enfrenta. Todos na cidade acordam assustados com a pregação de Miguézim. Miguézim afirma a Açucena que ela corre perigo. Jesuíno tenta falar com a noiva, mas Felipe o afasta. Augusto pede consolo a Úrsula e Cesária vê os dois juntos. Dora consola Jesuíno. Açucena se preocupa com Cícero. Timóteo manda Tibungo dar uma lição em Miguézim. Bartira revela para Farid que está grávida. Neusa faz promessa para engravidar. Lilica procura Nicolau no palácio. Miguézim é levado pelos capangas de Timóteo. Janaína leva Nidinho para acalmar Petrus. Antônia desmaia e Benvinda a acode. Bel e Zóio-Furado deixam Cícero em uma estrada deserta, mas Penélope o encontra. Felipe beija Açucena, contra a sua vontade, quando Jesuíno chega.

Em Cordel Encantado, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 30, sábado, 14 de maio – Jesuíno briga com Felipe e Açucena tenta separar os dois. Jesuíno termina seu noivado com Açucena. Zóio-Furado e Bel levam Cícero e Penélope para falar com Herculano. Tibungo desiste de açoitar Miguézim e implora que o profeta o ajude. Dora acredita que possa ter uma chance com Jesuíno. Virtuosa tenta acalmar a filha que sofre por Jesuíno. Úrsula flagra Nicolau com Lilica. Jesuíno encontra o chicote de Timóteo na casa de Miguézim. Cesária fica intrigada ao ver a crise de ciúmes que Úrsula tem por causa de Nicolau e Lilica. Cecília conversa com Açucena. Antônia enfrenta Timóteo. Jesuíno promete acertar as contas com Timóteo se o profeta não voltar para Vila da Cruz. Tibungo deixa Miguézim em um casebre abandonado. Herculano testa as aptidões de Cícero e Penélope para o cangaço. Úrsula ajuda Açucena a fugir do palácio e a incentiva a ir atrás de Jesuíno. Dora pensa em ajudar Antônia. Baldini se insinua para Neusa e Batoré o repreende. Úrsula avisa que a princesa não está no palácio. Açucena vai ao encontro de Jesuíno em Vila da Cruz.

Em Cordel Encantado, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 31, segunda-feira, 16 de maio – Jesuíno briga com Felipe e Açucena tenta separar os dois. Jesuíno termina seu noivado com Açucena. Zóio-Furado e Bel levam Cícero e Penélope para falar com Herculano. Tibungo desiste de açoitar Miguézim e implora que o profeta o ajude. Dora acredita que possa ter uma chance com Jesuíno. Virtuosa tenta acalmar a filha que sofre por Jesuíno. Úrsula flagra Nicolau com Lilica. Jesuíno encontra o chicote de Timóteo na casa de Miguézim. Cesária fica intrigada ao ver a crise de ciúmes que Úrsula tem por causa de Nicolau e Lilica. Cecília conversa com Açucena. Antônia enfrenta Timóteo. Jesuíno promete acertar as contas com Timóteo se o profeta não voltar para Vila da Cruz. Tibungo deixa Miguézim em um casebre abandonado. Herculano testa as aptidões de Cícero e Penélope para o cangaço. Úrsula ajuda Açucena a fugir do palácio e a incentiva a ir atrás de Jesuíno. Dora pensa em ajudar Antônia. Baldini se insinua para Neusa e Batoré o repreende. Úrsula avisa que a princesa não está no palácio. Açucena vai ao encontro de Jesuíno em Vila da Cruz.

Em Cordel Encantado, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 32, terça-feira, 17 de maio – Açucena diz a Jesuíno que quer ficar com ele. Úrsula mostra a Augusto um bilhete supostamente escrito por Açucena. O rei parte à procura de Euzébio e Virtuosa. Açucena e Jesuíno passam sua primeira noite juntos. Euzébio decide levar Augusto até Vila da Cruz. Rosa incentiva Inácio a ajudar Antônia. Bel se comove com o sofrimento de Penélope. Jesuíno e Açucena fazem planos para o futuro. Herculano tenta fazer Cícero desistir de sua provação. Úrsula incentiva Zóio-Furado a acabar com a princesa para apressar sua ida para Seráfia. Jesuíno procura Miguézim com a ajuda de Açucena. Amália pede para Tibungo indicar o local onde deixou o profeta. Dora e Felipe discutem. Herculano examina o carro de Penélope e pede para a jornalista ensiná-lo a dirigir. Amália resgata Miguézim e o leva para ser cuidado por Zenóbio. Timóteo fica feliz ao saber que o profeta não está bem. Augusto diz para Açucena que não vai deixá-la se casar com Jesuíno.

Em Cordel Encantado, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 33, quarta-feira, 18 de maio – Açucena contraria Augusto e afirma que vai se casar com Jesuíno. Timóteo decide ir a cidade para ver o estado de Miguézim, que foi picado por um animal. Zenóbio aplica um remédio no profeta. Penélope tenta ensinar Herculano a dirigir. Miguézim afirma a Jesuíno e Açucena que eles devem tomar cuidado com Timóteo e conta que ele tentou sequestrar a moça. Batoré é avisado sobre o sumiço de Penélope. Herculano continua o treinamento com Cícero. Miguézim afirma que Açucena precisa de proteção contra Timóteo. Úrsula e Nicolau lembram-se do que fizeram com o duque e se divertem. Petrus se esconde na sala de projeção. Florinda vai ao cinema com Rosa. Dora e Felipe decidem sair para cavalgar. Açucena conversa com Augusto e pede que ele a compreenda. Felipe cai do cavalo. Farid se apavora ao saber que Penélope está com os cangaceiros. Timóteo expulsa Amália de sua fazenda por ela ter ajudado Miguézim e provoca a ira de Jesuíno.

Em Cordel Encantado, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 34, quinta-feira, 19 de maio – Miguézim acalma Jesuíno e lembra que ele precisa de um exército para derrotar Timóteo. Florinda esquece seu xale na sala de projeção e Petrus fica com ele. Farid sai apressado com Filó e inventa uma desculpa para Bartira, deixando Salim desconfiado. Timóteo nomeia Tibungo seu administrador e avisa que as leis na fazenda irão mudar. Jesuíno convence os empregados da fazenda a se unir a ele contra o novo coronel. Miguézim fica perturbado por não conseguir ver o rosto do rei que irá salvar o sertão. Inácio consegue falar com Antônia. Farid pergunta a Batoré sobre as buscas a Penélope. Neusa compra ervas para engravidar. Herculano manda Cícero caçar comida para o bando. Jesuíno se enfurece ao descobrir que Timóteo não cumpriu o acordo que fez com os colonos. Herculano procura Úrsula. Jesuíno monta um bando para derrotar Timóteo.

Em Cordel Encantado, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 35, sexta-feira, 20 de maio – Rosa ouve a conversa de Jesuíno com seu bando. Zóio-Furado se enfurece ao ver Úrsula e Herculano juntos. Jesuíno tenta resistir a Açucena. Rosa sugere que Dora se junte ao bando de Jesuíno para tentar conquistá-lo. Todos no palácio ficam indignados com a atitude de Timóteo em prender Antônia. Herculano se preocupa ao saber que Jesuíno e Açucena marcaram a data do casamento. Úrsula ameaça contar a Herculano sobre a traição de Zóio-Furado e ele se intimida. A duquesa garante a Nicolau que vai assumi-lo e revelar que eles são os pais de Cecília. Dora pede para entrar no bando de Jesuíno. O carro de Penélope quebra e Bel se oferece para levá-la até a cidade. Jesuíno pensa em roubar a comida de Timóteo e entregar para os colonos. Penélope e Bel encontram Farid na estrada. Lilica vê o depósito vazio e avisa a Timóteo. Jesuíno e seu bando são surpreendidos distribuindo a comida de Timóteo para os colonos.

Em Cordel Encantado, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 36, sábado, 21 de maio – Tibungo tenta repreender os colonos, mas se sensibiliza com os lamentos de Sessé. Jesuíno enfrenta Timóteo, mas cai do cavalo e Fubá o ajuda. Felipe e Inácio criticam Patácio e Ternurinha por achar natural que Antônia fique presa em casa. Timóteo exige que Tibungo invada a casa dos colonos para reaver a comida que foi roubada. Augusto e Baldini tentam convencer Úrsula a deixar que Cecília frequente a escola. Rosa procura Dora e simula espanto ao saber que a fazenda de Timóteo foi saqueada. Jesuíno conta para Açucena que foi salvo por um desconhecido. Dora comenta com Galego que precisa se disfarçar de homem para que Jesuíno a deixe entrar no bando. Timóteo manda Batoré prender todos os seus empregados. Jesuíno pensa em libertar os colonos. Herculano aceita Cícero em seu bando. Bel conta para o capitão o que ouviu na cidade. Farid decide deixar Brogodó. Galego leva Dora, que usa o codinome Fubá, para participar do novo ataque do bando e Jesuíno se surpreende.

Escolhido primeiro ator para filme sobre Bin Laden

Joel Edgerton interpretará um oficial americano no longa-metragem de Kathryn Bigelow
O ator australiano Joel Edgerton (que atuou em Rei Arthur) é o primeiro a ser confirmado no elenco de Kill Bin Laden, filme da diretora Kathryn Bigelow, sobre o terrorista morto na madrugada do dia 2 de maio. De acordo com o jornal Los Angeles Times, ele vai interpretar um oficial.
A ganhadora do Oscar com Guerra ao Terror em 2010 havia começado a trabalhar há algumas semanas em um filme sobre uma equipe das forças especiais dos EUA em busca de Bin Laden no Oriente Médio. Ela pretendia contar a história de uma missão anterior, realizada em 2001, que tentou matar o líder da Al Qaeda.

Cauã e Gagliasso brigam nos bastidores, diz jornal


Os dois atores se empurraram nas gravações de Cordel Encantado
Parece que a inimizade que existe entre os personagens Jesuíno (Cauã Reymond) e Timóteo (Bruno Gagliasso) em Cordel Encantado (Globo) pulou para a vida real.
Segundo a coluna Controle Remoto, assinada por Patrícia Kogut, no jornal O Globo desta quarta-feira (4), os dois atores se estranharam na gravação de uma cena de briga do folhetim.
A publicação afirma que “houve até empurrões” entre Reymond e Gagliasso.
Ainda de acordo com o jornal, o marido de Grazi Massafera tentou interferir na direção da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes e decidir os cortes de uma cena que aparecia com Gagliasso, mas foi impedido pela diretora- geral do folhetim, Amora Mautner.
A reportagem do R7 entrou em contato com a Globo. A assessoria da emissora afirma que desconhece a briga entre os atores.




Atriz dos anos 50 é encontrada mumificada em sua casa

Yvette Vickers atuou em filmes B, como "O Ataque das Sanguessugas Gigantes"

A atriz Yvette Vickers, 82, foi encontrada morta em sua casa em Beverly Hills na última semana. De acordo com o site do jornal Los Angeles Times, seu corpo já se encontrava em estado de mumificação.
A polícia local acredita que a atriz, que ficou conhecida por filmes de terror na década de 50 como "A Mulher de Quinze Metros" e "O Ataque das Sanguessugas Gigantes", poderia estar morta há quase um ano, pelo estado de seu corpo.
Os moradores de sua rua não viam Vickers desde meados de 2010 e a vizinha, que acabou encontrando o corpo mumificado, afirmou que a atriz vivia reclusa. Ela estranhou o número de correspondências que se acumulavam na frente da casa e por isso decidiu investigar o que poderia estar acontecendo.
Vickers também foi playmate da revista Playboy, além de ter tido um caso com o ator Cary Grant.
Para determinar a real causa de sua morte, uma autópsia será realizada.
Esta história lembra muito o filme Psicose, de Alfred Hitchcock. É mesmo de arrepiar.