FIQUE POR DENTRO:


Curso instrumentaliza profissionais para moderação de processos participativos de grupos, equipes e comunidades, em Salvador/BA, dias 7 a 11 de novembro de 2011

Salvador recebe, pela segunda vez, o curso “FORMAÇÃO DE MODERADORES PARA PROCESSOS PARTICIPATIVOS”, a ser realizado no período de 7 a 11 de novembro.
A capacitação será conduzida através de abordagens conceituais, reflexões em grupos, exercícios didáticos e de simulações e tem como objetivo promover a troca de experiências entre os participantes no trabalho com grupos e equipes e, mais especificamente, assegurar a transmissão de conhecimentos sobre as principais técnicas de moderação de processos participativos.  Visando propiciar o intercâmbio de experiências e ajustar-se às necessidades dos participantes, será adotado o formato de Oficina como recurso metodológico, com ênfase ao “aprender-fazendo”.
O curso será ministrado por Sérgio Cordioli, moderador Sênior da GTZ - Serviço de Cooperação Técnica Alemã, com larga experiência na formação de moderadores, em instituições públicas e privadas no Brasil, Alemanha e África. A iniciativa local é uma realização conjunta da Agência Social  - Projetos de Avaliação, Gestão e Responsabilidade Social. e da Cordioli - Moderação de Processos Participativos.
Cartaz Curso Formação de Moderadores (versão 26 SET) - versão WEB.jpg

-- 


Misture muitos braceletes

Sempre ouvi que você deveria usar um bracelete apenas ou se for de um conjunto, pode usar, mas tudo combinando. Agora não mais, combinar pulseiras e braceletes de vários estilos é a nova moda.
Esta mistura deixa o look mais criativo. E não há regras, você pode combinar em um ou nos dois pulso, e elas podem ser tanto joias como bijux. Este mix deixa o look mais moderno e movimenta bastante o visual. A ordem é exagerar!
Conheça algumas opções da Pandora, Carla Amorim, Dumond e Fabrizio Giannone.





Mas como fazer as misturas? Muitas não o fazem por meio de parecerem árvores de Natal. Não tenha medo. Comece misturando pulseiras parecidas e com o mesmo material. Faça como Jennifer Aniston, ela colocou em cada braço algumas pulseiras em ouro e criou um efeito legal com o look todo preto. Ela apostou também em um cordão comprido. Este é um bom artifício para afinar a silhueta.


Para quem gosta do prata, como Vanessa Hudgens e Halle Berry pode apostar na mistura deste materiais com algumas pedras. Vanessa misturou o prata com alguns brilhos e também apostou nos cordões. Halle foi um pouco mais discreta e apenas misturou três braceletes diferentes e não apostou em outros acessórios


Outra que gosta do mix de pulseiras é Demi Lovato. Ela colocou diversas pulseiras em ouro e prata, todas em um único braço.


A fashionista Blake Lively causou furor com seu longo branco transparente na estreia do filme Lanterna Verde. O branco foi iluminado pelas inúmeras pulseiras e braceletes que compunham o look. Ela misturou correntinhas, correntes grossas e pulseiras com muito brilho em um único braço.


Mas a celebridade que mais abusa desse mix é Jennifer Lopez. No primeiro look, ela está de pulseiras douradas e um bracelete dourado com brilhantes. No segundo, ela continuou na aposta do dourado, e, no último, preferiu pulseiras grossas de materiais diferentes.

Os cantinhos verdes da casa

Muita gente gostaria de colocar mais verde em casa, porém, a falta de tempo, de paciência ou de prática em lidar com as plantas acaba adiando esta decisão. Se este é o seu caso, hoje proponho cultivar ervas aromáticas que não exigem uma grande dedicação, perfuma os ambientes e você pode renovar com facilidade. Na maior parte dos casos, as plantas sem flores são relativamente fáceis de cuidar e já contribuem para mudar o astral do ambiente.

Depois de sucessivas tentativas frustradas de perfumar minha cozinha, me encontrei com as ervas aromáticas. Alecrim, sálvia, manjericão, cebolinha, erva-cidreira, hortelã, orégano...

Mais do que complementar um prato as ervas e os condimentos não são responsáveis apenas por realçar os sabores da comida, mas também por perfumar o local onde o alimento é preparado.


Se você não dispõe de espaço para ter uma pequena horta, que tal cultivá-la em vasinhos na sua janela, nos cantinhos que bastante luz, na varanda ou mesmo na sua área de serviço? Melhor ainda se for em vasos, pois estarão literalmente ao alcance das mãos, a qualquer momento.

As mudas podem ser compradas em feiras, floriculturas ou supermercados. O importante é que recebam luz do sol adequada, para que as folhas não murchem. Nunca encharque a terra, mas regue as plantas regularmente. Para vasos pequenos um copo de água por dia é o suficiente. As ervas são muito fáceis de cuidar. Não necessitam de muita atenção e o mais importante… elas são totalmente orgânicas!


Para tê-las sempre exuberantes use-as a vontade, quanto mais você usa, mais elas brotam. Se não der conta do crescimento, pode-as.

Você pode usá-las de várias formas; podem decorar lavabos, aromatizar as roupas no armário, energizar um banho... 


Dentro dos armários e das gavetas a erva seca afasta as traças.

Ervas na água - Algumas ervas enraízam mais rapidamente que outras, como é o caso do manjericão. Em 4, 5 dias já começam a lançar raízes, já hortelã demora um pouco mais, enquanto o tomilho, o orégano, o alecrim e a sálvia demoram ainda mais.
Alecrim, salvia, tomilho, orégano, hortelã, manjericão, lavanda se dão bem na água e podem ser deixadas assim por vários dias, até que enraízem. Enquanto isto você poderá ir usando as folhinhas até que decida replantar.
"Não gosto da vida em banho-maria, gosto de fogo, pimenta, alho, ervas, por um triz não sou uma bruxa."
Martha Medeiros


Foto | PMSE/ASCOM Divulgação
O município de Santo Estêvão bateu um novo recorde na geração de emprego formal na Bahia. No mês de agosto foram gerados 132 novos postos de trabalho, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego. O índice colocou o município em sexto lugar no estado no ranking que mede a evolução do emprego formal em municípios com mais de 30 mil habitantes.
Esta é a melhor posição alcançada pelo município desde a criação do CAGED, em 1992. Durante o mês de agosto foram admitidos em Santo Estêvão 227 trabalhadores, e demitidos 95. Os dados são válidos apenas para empregos com carteira assinada. O primeiro lugar no estado ficou com Salvador, que teve um saldo positivo de 4.118 novos empregos no período.
Feira de Santana foi a segunda cidade no ranking de geração de empregos, com saldo de 751 novos postos de trabalho. A lista segue com Juazeiro em terceiro, com saldo de 712; Casa Nova em quarto, com saldo de 705; e Serrinha em quinto, com saldo de 240. Com a posição alcançada no mês de agosto, Santo Estêvão gerou mais empregos que grandes cidades do estado, como Vitória da Conquista, Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus.

Mais de duas mil espadas são apreendidas em Cruz das Almas


Foto | Divulgação
Mais de duas mil espadas foram apreendidas na terça-feira (14) em uma fábrica clandestina, no bairro de Lisboa, em Cruz das Almas, a 145 km de Salvador. Segundo o Major Lanzeloti, da Polícia Militar, também foram apreendidos materiais para fabricação como nitrato, bambus, limalha e sacos de pólvora.
A operação foi realizada pela PM com a Polícia Civil de Cruz das Almas através de uma denúncia encaminhada ao Fórum da cidade. Ninguém foi preso. A polícia informou que enviou um boletim de ocorrência para o proprietário da fábrica. Segundo a polícia, o material apreendido, 2.400 espadas, será encaminhado para o Exército. As informações são do G1.



Imagem de 2003 cedida pela Universidade Bonaventure  
DA BBC BRASIL
Dois gêmeos idênticos e frades franciscanos que passaram a maior parte de seus 92 anos juntos morreram no mesmo dia, de parada cardíaca, na Flórida (EUA).
Julian e Adrian Riester cursaram a escola juntos, viajaram juntos pelos Estados Unidos e entraram juntos na mesma ordem franciscana.
"É um fim quase poético para a sua notável história de vida", disse à Associated Press Tom Missel, porta-voz da Universidade Bonaventure, em Nova York, onde os irmãos passaram grande parte de sua vida.Nascidos com apenas alguns segundos de diferença em 27 de março de 1919, eles morreram em um intervalo inferior a 12 horas na última quarta-feira, segundo parentes.
"É incrível ouvir (sobre a morte dos dois), mas não surpreende, considerando o fato de que eles faziam tudo juntos."
Nascidos em Buffalo, Nova York, eles eram conhecidos na Bonaventure por suas habilidades manuais como jardineiros e carpinteiros, informou o jornal Buffalo News.
Segundo o jornal, o único período em que os frades ficaram em diferentes Estados dos EUA foi entre 1946 a 1951, quando se dedicaram a sacristias distintas - um morou em Boston; o outro, em Manhattan.
"Eles tinham uma conexão íntima, em que nenhum dos dois era egoísta", disse seu primo, Micheal Riester, ao jornal local.
Eles se mudaram para a Flórida em 2008 e estavam hospitalizados. Serão enterrados juntos na cidade de St. Petersburg.



x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x





Quem será?
Na noite de São João, de 23 para 24, enfie uma faca nova em uma bananeira. No dia seguinte, bem cedo, ao retirar a faca, nela você vai encontrar escrito o nome do futuro amor.
Magia no papel
Na noite de São João,  corte papéis em pedaços pequenos e escreva neles os nomes de vários pretendentes. Em seguida, enrole-os e coloque-os em uma bacia com água. O papel que desenrolar primeiro indicará o nome do futuro companheiro.
Jovem ou velho?
Na noite de São João, passe um ramo de manjericão sobre a fogueira e jogue-o sobre o telhado de sua casa. Se no dia seguinte ele ainda estiver verde é sinal de casamento com jovem. Se estiver murcho, com pessoa velha.
O poder do carvão I
Retire dois pedaços de carvão da fogueira de São João. À meia-noite, coloque os carvões em uma bacia com água. Se o maior afundar, é porque o marido vai morrer primeiro. Se os dois afundarem, o casal vai morrer junto. Se os carvões boiarem, o casal terá vida longa.
O poder do carvão II
Depois de apagada a fogueira, os carvões que restam têm poderes extraordinários. Por exemplo, andar com um pedaço deles no bolso traz felicidade e dinheiro o ano todo.

Reconciliação

Acenda duas velas, uma rosa e outra azul, amarradas com linha branca, e as ofereça à corrente dos Anjos da Reconciliação, pedindo-lhes que desfaçam os malentendidos e que tragam harmonia para a relação.
Para ter seu amor de volta
Num papel vermelho em forma de tira escreva o nome da pessoa que você ama e quer que volte para você. Cole também uma foto dela nesse mesmo papel. Coloque meio litro de água benta em um jarro transparente e sete botões de rosas vermelhas. Em seguida vá a uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio e deposite o jarro no altar do santo. Em casa, acenda sete velas brancas amarradas com a tira de papel vermelho, ofereça-as ao santo e ore pela volta do seu amor. É infalível!
Será que vou me casar?
Na véspera do dia de Santo Antônio pegue um copo branco, novo, e à meia-noite coloque água. Em seguida, quebre um ovo gelado dentro do copo, cuidando para não arrebentar a gema. Deixe o copo no sereno pelo resto da noite. No dia seguinte, antes do nascer do sol, pegue o copo e observe: se estiver coberto por uma névoa branca é sinal que você vai se casar antes do dia de Santo Antônio do ano seguinte. Se não…
Para conhecer alguém especial

Durante três noites seguidas durma com a imagem de Santo Antônio embaixo da cama e, antes de pegar no sono, imagine-se rodeada por uma luz cor-de-rosa. Na manhã do quarto dia prepare um banho com cascas de maçã e uma colher de mel. Rapidamente você vai conhecer uma pessoa muito especial.
Para quem está só e quer companhia

Abra a porta da frente de sua casa para que Santo Antônio permita que alguém especial entre em sua vida, dizendo: “Santo Antônio, protetor dos enamorados, faça chegar até mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”.
Para quem só “fica” e quer compromisso
Retire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque-os dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta, pedindo a Santo Antônio que remova todos os obstáculos. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.
Para descobrir quem é seu amor
No dia de São Pedro, guarde um pouco da comida do almoço e do jantar. Antes de dormir, faça um prato com essa comida e deixe-o sobre a mesa, com os talheres, em uma toalha branca. À noite, você sonhará com aquele que será sua cara-metade.
Para confortar seu coração
Jogue em uma bacia com água cravos, folhas de alecrim e manjericão e deixe descansar. No dia de São João tome um banho e jogue essa água no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção dele.
Procura-se um namorado
Amarre uma fita vermelha e outra branca na imagem de Santo Antônio e, enquanto estiver dando os nós, faça o pedido. Reze um Pai Nosso e pendure a imagem do santo de cabeça para baixo, sob a cama. Só desvire quando o pedido for atendido.


Os criadores de gado têm mais dez dias para vacinar os animais contra a febre aftosa dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Agricultura. Segundo a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), na região oeste do estado, devem ser vacinadas mais de um milhão de cabeças de gado.


Além da vacinação, que deve ser feita até o dia 31 de maio, é importante a declaração da vacina do rebanho. Ela tem que ser entregue na agência da Adab.
A Bahia é o estado que mais registra denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes através do Disque 100. É o revelam dados da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH). No entanto, para a promotora de Justiça Marcia Guedes, o número não indica que o Estado tenha mais ocorrências que outros, e sim que a população tem recorrido aos órgãos competentes com mais frequência.
Segundo ela, o índice também é parte do resultado das campanhas publicitárias do Ministério Público, realizadas com artistas consagrados para a população baiana, a exemplo de Ivete Sangalo e Claudia Leitte.
A promotora informa ainda que, em Salvador, das 5.757 denúncias de violência sexual registradas na Derca (Delegacia Especializada em Crime Contra Criança Adolescente) de 2008 a 30 de março de 2011, apenas 479 foram apuradas. Deste total, apenas 56 procedimentos foram finalizados. Diante do cenário, ela reforça que há necessidade de estruturação das delegacias e das políticas de acompanhamento para que os agressores não fiquem impunes.
Nesta quarta-feira (18), o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado em todo o país. Vítimas e familiares podem relatar os casos através do Disque 100, pertencente à SEDH.
O "Seminário 18 de Maio. Esquecer é permitir. Lembrar é Combater" está sendo realizado pelo Ministério Público da Bahia, no auditório da sede da instituição, no bairro de Nazaré.

Atendimento
Em Santo Estevão, vítimas e familiares de abuso sexual podem recorrer ao CREAS - Centro de Referência Espelizado da Assistência Social, que oferece atendimento semanal de assistência social, jurídica e psicológica.
Clique aqui e conheça os trabalhos desenvolvidos pelo município, que visam o apoio às crianças e adolescentes.


VOCÊ SE SENTE CARENTE ???
Sentir-se carente é algo que acontece com todos os seres humanos.

A carência afetiva pode ser mais ou menos intensa, pode durar um período curto ou longo e algumas pessoas vivem no estado de carência uma vida inteira.
O que ocorre na maior parte das vezes é que não fomos treinados para suprir nossas carências, ao menos temporariamente. Imaginamos que esse suprimento afetivo só pode ocorrer se estivermos com um parceiro ou parceira.
Não é à toa que existe muita gente que "não consegue ficar sozinha".Temos várias fontes de afeto que não reconhecemos como tal porque nossa cultura praticamente exige que estejamos namorando ou casados, como se isso fosse garantia de plenitude afetiva. Não é!
E por causa dessa crença ficamos menos seletivos, acabamos por entrar às cegas em relacionamentos que se transformam em sofrimento e problema assim que termina a fase do encantamento, da sedução. Nos vemos envolvidos com pessoas difíceis, ciumentas demais, exploradoras, insensíveis, desrespeitosas, com uma personalidade muito distante daquilo que pretendíamos ter ao nosso lado. 
E por medo da solidão, na ilusão de que estar com alguém estaremos a salvo da carência, não nos damos conta de que continuamos esvaziados de afeto, mendigando amor e atenção.Quando você se sentir carente, volte seu olhar para os outros setores de sua vida e perceba o quanto está perdendo em qualidade de vida afetiva quando acredita que só pode ser suprida ao estar mergulhada num relacionamento a dois.
Preste atenção em:
Sua família - seus pais, por mais que vocês tenham problemas de convivência, demonstram o amor das mais variadas formas: fazendo aquela comida gostosa, cuidando da organização e sustento da casa, se interessando por seu bem estar. Abra seu coração para esse carinho silencioso, saiba receber e retribuir. Reconheça o afeto contido nas pequenas atitudes. Seus filhos - pequenos ainda, ou adolescentes e mesmo já adultos, demonstram seu carinho com uma brincadeira, dividindo um segredo, partilhando uma alegria, demonstrando confiança.
Seus amigos - o convite para uma festa, a declaração de amizade, o ombro oferecido sem outro interesse a não ser amparar você ou a busca de seu ombro confiando problemas.
Seus colegas de trabalho ou de colégio/faculdade - a ajuda prestada numa matéria ou a orientação sobre as diretrizes da empresa são uma atitude generosa, o convite para o almoço ou para a balada demonstrando que sua presença é querida... e você aprende a reconhecer nos pequenos gestos uma atitude afetiva, você passa a se sentir muito mais suprido e feliz. Mas tão importante quanto sentir-se nutrido por colegas, amigos, familiares e filhos, é aprender a nutrir a si mesmo.
Valorize suas qualidades e aprenda a reconhecer as coisas legais que você faz, a pessoa bacana que você é! Aprenda a dar a você mesmo pequenos presentes, desde uma xícara gostosa de café até uma merecida viagem de férias. Mas faça isso com consciência, sem ligar o "piloto automático".
Enquanto estiver preparando seu café, curta esse momento, perceba que você pode se afagar quando curte o prazer de deitar em lençóis cheirosos ou quando prepara a pipoca para assistir àquele filme que queria tanto ver.
Os pares que escolhemos para compartilhar a vida a dois estarão muito mais próximos de nos satisfazer afetivamente quando somos movidos pelo desejo de estarmos acompanhados, ao invés de estarmos movidos pela necessidade de suprir nossas carências.
Quando estamos em paz por sabermos que somos capazes de nos suprir de diversas formas, estamos também mais alertas, conseguimos detectar melhor se a pessoa com quem estamos nos envolvendo tem as qualidades que desejamos e merecemos.É muito importante estar "antenado" em você mesmo e reconhecer o tanto de afeto que o cerca.E antes de sair desenfreadamente buscando do lado de fora preencher os vazios do seu coração, faça antes por você mesmo o que gostaria quealguém fizesse. Ou seja, cuide de você. Ame-se! 


Xuxa traz a mãe, que sofre de Parkinson, para morar com ela


Xuxa não irá para Orlando no Dia das Mães este ano. Dona Alda Meneghel, que morava nos Estados Unidos, reside na casa da apresentadora há quatro meses. Muito preocupada com a saúde da mãe, que é vítima do Mal de Parkinson e piorou recentemente, Xuxa a trouxe de volta ao Brasil para ficar pertinho dela.
Dona Alda morava em Orlando há mais de 15 anos e passava temporadas de no máximo três meses no Brasil.
Amanhã, ela deve receber o carinho dos filhos na casa de Xuxa, como conta Bladimir, irmão da apresentadora: "Provavelmente vamos almoçar na casa dela". Blad também explica que nunca sabe em que estado encontrará a mãe: "Sabe como é o Parkinson, tem altos e baixos. Tem dias em que ela está melhor, outros não".



TSE cancela 1,3 milhão de títulos de eleitor
Só em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, foram cancelados 332.717 títulos


O Tribunal Superior Eleitoral informou que 1.395.334 eleitores tiveram seus títulos cancelados por não terem votado nem justificado a ausência nas três últimas eleições. Só em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, foram cancelados 332.717 títulos.
De acordo com o TSE, se um eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turnos de uma mesma eleição, são contadas duas eleições para efeito de cancelamento do título eleitoral. Também são contadas como faltas o não comparecimento em eleições municipais, eleições suplementares, plebiscitos e referendos. A exceção são as eleições anuladas por determinação da Justiça Eleitoral.
A regra deixa de fora quem, conforme a Constituição Federal, não é obrigado a votar, como os analfabetos, os que à época da eleição tinham entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos. Também não estão sujeitos a cancelamento os títulos dos eleitores portadores de deficiência que impeça o cumprimento das obrigações eleitorais.
O eleitor com o título cancelado não poderá, entre outras coisas, tirar passaporte ou carteira de identidade, receber salários em emprego público e obter certos tipos de empréstimos. Além disso, se passar em concurso público não poderá assumir.
Para reativar o título o eleitor deve comparecer a um cartório eleitoral e levar um documento de identificação, um comprovante de residência e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE), além de pagar eventuais multas. As informações são da Agência Brasil.


Novo RG com chip pode custar até R$ 40 para o governo



Para iniciar a implementação do Registro de Identidade Civil (RIC), que vai substituir o RG a partir dos próximos meses, o governo pretende bancar os primeiros 2 milhões de cartões, orçados em R$ 40 cada, segundo Paulo Ayram, secretário-executivo do comitê gestor que trata o tema no Ministério da Justiça (MJ).
De acordo com ele, os primeiros documentos serão emitidos para um período de um ano de testes. Além disso, Ayram garante que os custos não serão repassados ao cidadão inicialmente e que, quando forem, a estimativa é de que o cartão custe R$ 15.
“O alto valor é porque nós temos dois custos, o custo físico do cartão e a certificação digital, que sai mais de R$ 100 cada. Para esses cartões iniciais, o governo fez um acordo com a Casa da Moeda e conseguiu obter o valor de R$ 40, que ele mesmo está bancando”, explica o secretário.
Ayram conta que o primeiro passo para reduzir os custos quando o projeto acontecer nacionalmente é padronizar em todos os estados e no Distrito Federal o valor cobrado para emitir o documento, já que hoje cada estado cobra um preço diferente. Em seguida, ele fala em criar um fundo para reaver uma porcentagem do montante arrecadado pelas unidades federativas com a emissão do RIC, que deve auxiliar no custeio do mesmo.
“Primeiro vamos esperar esse período de um ano para vermos se existem falhas no funcionamento do projeto. Só depois vamos dar início a uma conversa com todos os estados e com o DF para entrarmos num acordo sobre esses valores e porcentagens", disse.
De acordo com o Ministério da Justiça, a partir dos próximos meses, parte dos moradores de Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO) receberão cartas com uma convocação para a troca do antigo documento.
O RIC, lançado oficialmente em 30 de dezembro de 2010, deve substituir gradativamente as atuais cédulas do RG. A perspectiva é de que a troca de todos os atuais documentos de identidade seja feita em um prazo de 10 anos. O chip contido no RIC deve reunir informações como gênero, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura e local de expedição. As informações são do G1.


Kate Middleton e o príncipe Harry deixam a Abadia de Westminster, em Londres, Inglaterra, após o último ensaio antes do casamento real que acontecerá sexta-feira, dia 29/04. Kate, suas madrinhas e Harry praticaram durante o período da manhã os detalhes da cerimônia.



Nova comandante da Civil em Santo Estevão, Klaudine Pa


Tomou posse no último dia (14) para assumir o comando da Polícia Civil na cidade de Santo Estevão a delegada Klaudine Passsos, que antes era titular da Civil no município de Serra Preta.
Para a nova comandante, ser transferida para Santo Estevão é uma satisfação. “Em relação às cidades que eu já passei, considero que aqui é uma cidade de porte grande e assumir o comando da polícia civil na região foi uma espécie de promoção”, disse a delegada Klaudine.
Questionada pela nossa reportagem de como será realizada suas ações, a nova comandante da Civil em Santo Estevão destacou que irá dá total seguimento ao trabalho realizado pela ex delegada da cidade, Márcia Xavier.
Durante entrevista a nossa reportagem, Klaudine Passos afirmou que o trabalho da Civil é sempre para está em parceria com todas as instituições que competem à segurança da comunidade. “Devemos trabalhar sempre em conjunto com a Polícia Militar, com o Judiciário, com toda população e fazendo com que a lei impere em todo momento, uma vez que tudo que for previsto em lei, nós vamos está sempre aqui para fazer o trabalho da melhor maneira possível”, contou a delegada.
Indagada sobre o crescente número de roubos de motos e assaltos realizados com motocicletas que vem acontecendo na região, a delegada Klaudine afirmou que esta é uma questão que será coibida a todo o momento e para isso será estabelecida uma parceria com a Polícia Militar para que as abordagens em motos e veículos sejam mais intensificadas.


Morre o dançarino do funk Lacraia

A informação foi dada no Twitter do promoter David Brazil

Thiago Bittencourt/AgNews
Lacraia foi cantada nos versos de Eguinha Pocotó
Publicidade
Morreu na manhã desta terça-feira (10) o dançarino Marco Aurélio Silva da Rocha, popularmente conhecido no mundo do funk como Lacraia. Ele fazia dupla com o cantor MC Serginho. A informação foi dada no Twitter do promoter David Brazil. Silva estava internado num hospital na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
- Ô meu pai celestial, acabei de receber uma notícia tão triste, a animadíssima Lacraia faleceu hoje às 5h da manhã. que Deus a tenha!
No microblog, o promoter revelou, ainda, não saber as causas da morte da dançarina.
- Amados, não sei a causa, ela estava dodói, cheguei a visitá-la na sexta-feira, hoje cedo sua irmã me ligou dando a triste notícia.
Brazil contou no Twitter que já foi a uma festa fantasiado de Lacraia em homenagem ao dançarino do funk, lembrado nos versos "Vai Lacraia, vai Lacraia", da música Éguinha Pocotó, por seu parceiro Serginho.
- Nos divertíamos muito, em uma festa fui fantasiado de Lacraia para homenageá-la. Descanse em paz!
Rafinha Bastos
Vamos Nessa!
Rachel Campello Foto Rogério Albuquerque19h33 14/04/2011



Quem assiste na TV o show de demolição do humorista Rafinha Bastos, um gaúcho debochado, politicamente incorreto, atrevido e dono de uma língua pra lá de afiada, não imagina que o cara, craque do improviso do programa semanal CQC (Custe o Que Custar, Band), possa ajudar alguém a dar um upgrade na vida. Ele pode. Rafinha nunca escreveu um manual de carreira, mas seu sucesso o habilita a dar pitaco sobre planejamento e metas tanto quanto opina sobre as bobagens ditas por políticos e artistas.
Ok, sua acidez ímpar, às vezes destemperada, não é o que poderíamos chamar de o combustível ideal para o sucesso. Mas as ferramentas que fizeram de Rafinha Bastos um dos nomes mais ácidos do humor brasileiro (foi até impedido de participar de uma entrevista coletiva com o prefeito de São Paulo), elas, sim, podem ajudar você a ter não uma verve demolidora, mas visualizar cenários, buscar alternativas e ousar.
O cara, para começar, não se leva a sério – bem, isso também não está em nenhum manual de carreira. Diante de Rafinha, você pode ingenuamente acreditar que o sucesso venha do acaso e da sorte. Não vem. Nos seus 33 anos, investiu toneladas de planejamento e determinação. Formado em jornalismo, descobriu que queria trabalhar com televisão ainda em Porto Alegre. Por lá, começou nos bastidores e depois apresentou programas culturais. Seu humor, tímido, era apenas para o espelho. Nunca foi o palhaço da turma. Mas tinha timing e sabia aproveitar silêncios estratégicos para soltar pérolas.
Em 1999, Rafinha deu um pause na televisão e foi atrás de outro sonho: jogar basquete. Por quase dois anos, fez parte do time da Universidade de Nebraska, nos EUA. Freado por uma lesão, voltou. Em 2003, partiu para São Paulo. Tudo poderia acontecer – e aconteceu. Não exatamente como imaginou. Mas aí está uma grande virtude de Rafinha, a habilidade para se adaptar. Queria levar seu humor para a TV, mas, sem chances, partiu para os palcos. Fundou o Clube da Comédia, show de stand-up comedy. “Adequei meus sonhos para não viver uma eterna insatisfação”, diz. Paralelamente, despontou na internet com sátiras de vídeos e, mais tarde, com trechos do seu show A Arte do Insulto. Virou hit no YouTube. E aí a TV teve de engoli-lo.
Rafinha Bastos nunca perdeu o norte, sempre acreditou em si, sempre amarrou os nós, teve paciência, determinação, e soube ser versátil, improvisar. É a inspiração de que você precisava? Pode ser: seu sucesso é tudo, menos piada.



SOBRE SE DAR BEM NA NET

A internet é um mundo livre para você inovar o tempo inteiro. Mas só vai para a frente quem descobrir algo que não existe. Para ter um negócio que realmente marque um território e cresça é preciso apostar onde ninguém está. Não adianta pegar um projeto que já existe, com a intenção de fazê-lo melhor. Ela é um veículo de novidade, não de repetição.


SOBRE RIR NO TRABALHO


Infelizmente vivemos com uma seriedade boba dentro das empresas, onde pessoas engraçadas e divertidas não são levadas a sério. Muita gente acredita que esse lado bem-humorado não convive bem com o bom profissional.
Isso é uma grande bobagem. O sucesso não deve estar ligado à seriedade. Ele também se dá nas relações. Não conseguir se aproximar dos colegas é um fracasso. Os chefes precisam perceber que o humor é uma ótima ferramenta para melhorar o clima em qualquer ambiente.


SOBRE IMPROVISAR

É no improviso que surge a genialidade. Diante do inesperado, as pessoas dão sinais de capacidade e habilidade. Ao contornar uma situação desfavorável de forma esperta, você se torna mais fresco, mais moderno. No palco, por exemplo, se um celular toca e consigo fazer uma piada em cima daquele toque, o espetáculo sai ganhando. Tudo que foge do script pode servir a seu favor. Embora o desafio seja grande, é isso que oferece possibilidades, gera motivação, cria estímulos. Às vezes é até bom que as coisas deem errado. Só assim não caímos no automático e aprendemos a nos virar.


SOBRE PERSISTIR

Se você sabe aonde quer chegar, você consegue trabalhar os percalços que surgem no caminho com mais facilidade. Diante de uma meta, é possível focar com afinco. Quando mudei para São Paulo, passei um ano à base de miojo e não sofri com isso. Mas a persistência só sobrevive quando se aprende a comemorar as pequenas vitórias. Ninguém suporta viver uma busca incessante, cheia de frustrações. Você precisa crer que está no caminho certo. Também é importante buscar alternativas dentro do seu objetivo. Se bater na mesma tecla não produzir resultados, tente as teclas do lado.


SOBRE RECEBER CRÍTICAS

O brasileiro se ofende profundamente ao receber uma crítica. Isso é ruim, pouco evoluído. Obviamente você não precisa aceitar 100% do que dizem nem perder sua autenticidade. Mas, se considerar 30% das críticas, você já sai ganhando. Isso vale não só em relação a seu chefe. Preste atenção ao que colegas e subordinados dizem. Talvez você escute coisas duras, mas sempre surgem outras bem úteis.


AS TIRADAS DE RAFINHA

“O ego é um bicho que leva você a lugares que você não deveria ir. Ele pode jogar você para baixo.”
“Suba de uma maneira digna e será admirado até pela concorrência.”
“Rir de si mesmo é genial e aproxima as pessoas. Não abrir esse espaço é extremamente arrogante.”